Citrus-Lime Knowledge Base

Sorry, we didn't find any relevant articles for you.

    Como faço para usar a Ferramenta de Importação de Item do SIM?

    A ferramenta SIM Item Import permite a criação rápida e em massa de registros de itens no banco de dados Cloud POS .

    Isso pode ser usado em situações como quando você tem uma lista de códigos de peça de um fornecedor e deseja fazer o upload dessas informações para Cloud POS , usando as informações do item disponíveis no SIM para criar os registros do produto em seu banco de dados.


    Pré-requisitos

    Sempre recomendamos o uso do modelo de importação gerado no Cloud POS , pois contém os campos corretos necessários para a importação.


    Gerando um modelo de importação

    1) No menu principal do backoffice Cloud POS , navegue até Criar e gerenciar itens e, em seguida, Importar ferramentas .

    2) Sob o título Importação de item do SIM , clique no botão para Gerar modelo em branco e , em seguida, clique em Baixar arquivo para salvar o arquivo de modelo em seu computador. O formato do arquivo de modelo é um arquivo do Microsoft Excel (.xlsx).


    Compreendendo o modelo de importação de itens do SIM

    Depois de abrir o arquivo de modelo no Excel, você notará uma segunda planilha intitulada 'Exemplo':

    Esta planilha mostra um exemplo de como os dados do item precisam ser adicionados ao modelo:

    Para que um item seja importado, ele precisa ter um código de peça do fornecedor e um departamento e categoria definidos. Um item não será importado se o código de peça do fornecedor for o mesmo de um item existente do mesmo fornecedor, que já está em seu banco de dados Cloud POS .

    NOTA IMPORTANTE: Você só pode importar itens de um fornecedor por arquivo. A mistura de itens de diferentes fornecedores fará com que a importação falhe.

    Os modelos de importação de itens SIM contêm validação de dados, ou seja, comprimento máximo de caracteres. Você verá uma mensagem de erro no Excel se os dados não forem válidos para importação.

    Depois de inserir todos os dados necessários no modelo, salve o arquivo em seu computador – o formato do arquivo deve ser Excel para que a importação funcione.


    Importando o modelo de importação de item do SIM

    Depois de preparar e verificar o modelo de importação de itens do SIM, você pode importar os dados para o sistema Cloud POS .

    1) No menu principal do backoffice Cloud POS , navegue até Criar e gerenciar itens e, em seguida, Importar ferramentas .

    2) Sob o título Importação de Item do SIM , clique no botão Importar do SIM :

    3) Clique em Procurar para localizar e selecionar o arquivo em sua máquina local:

    4) Selecione o arquivo e clique em Abrir ;

    5) Clique em Carregar ;

    6) A grade agora será preenchida com os dados conforme seu modelo:

    7) Use a caixa suspensa para selecionar o fornecedor apropriado para os itens em seu arquivo:

    8) Agora você verá a atualização da grade, pois Cloud POS corresponde aos códigos de peça do fornecedor em seu arquivo com os registros de itens no banco de dados do SIM:

    9) Os registros serão marcados como Erro se houver algum problema com os dados, e a coluna Mensagem de Erro fornecerá uma descrição do problema.

    Caso existam registos com erros, estes não serão importados e estas linhas serão ignoradas pelo processo de importação. O sistema verifica se há dados inválidos.

    10) Se houver erros, você pode fazer alterações diretamente na grade para corrigir quaisquer problemas. Clique no campo que deseja editar e digite as novas informações.

    Como alternativa, você pode editar o modelo no Excel e carregá-lo novamente seguindo as etapas acima. Isso substituirá os dados que você carregou anteriormente na Etapa 5.

    11) Depois de fazer alterações para corrigir quaisquer erros, clique no botão Salvar alterações de grade e validar dados . Isso revalidará as informações na grade (ou seja, faça outra verificação nos dados para garantir que estejam corretos para importação). Você pode repetir esta etapa quantas vezes precisar.

    Certifique-se de verificar cuidadosamente todas as alterações, pois, uma vez confirmadas, as alterações são definitivas.

    12) Quando estiver completamente satisfeito com os novos registros de itens que você criará, clique no botão Importar itens . Isso adicionará os itens à fila de importação do SIM e, uma vez processado, o item será importado via SIM e para o banco de dados Cloud POS .

    Assim como em uma importação regular de SIM, se um item em seu arquivo fizer parte de uma matriz, todos os atributos dessa matriz serão importados. Usando nosso exemplo acima, importamos apenas um código de peça usando a ferramenta SIM Item Import, mas como esse produto faz parte de uma matriz que contém seis itens, todos os seis itens serão importados:

    Was this article helpful?

    Still can't find
    what you are looking for?

    Our support team is here to help you.

    Contact Support

    Knowledge Base Software powered by Helpjuice